segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bray

  
    Essa semana estive em Bray com alguns amigos, cidade litorânea que pertence ao condado de Wicklow a 20 km ao sul de Dublin. A atmosfera e muito bacana, com um belo calçadão, uma orla que lembra muito uma praia bem conhecida em Santa Catarina, chamada Castão do Santinho, com uma baia e um morro ao fundo. O engraçado da praia e que ela e toda de pedras, mas no verão a prefeitura coloca toneladas de areia para os corajosos veranistas. No dia que estive em Bray estava 17 graus, e a temperatura da água nessa época fica em torno de dos 5 graus, mas mesmo assim havia alguns irlandeses tomando banho.
    Fizemos uma trilha de duas horas no entorno do “Morro do infinito”, que por muitos momentos lembra a costa do mediterrâneo com suas águas cristalinas. A trilha termina no topo do morro, próximo a uma cruz que foi fixada em 1950 em homenagem aos católicos mortos durante a segunda guerra mundial. A vista do topo e sensacional, de lá você tem a visão da cidade de Bray, com belas montanhas ao fundo, e do outro lado a vastidão do mar da Irlanda. 
     A dica para chegar nesse local super agradável e pegar o Dart, trem que sai do centro de Dublin. Você deve pegar o trem na plataforma 2, o ticket custa 2,85 euros e não tem desconto para estudante, a viagem dura em media 35 minutos.

2 comentários:

  1. Cara, curti muito seu blog! Estou em morando em Bray, e tenho um blog tambem www.europapo.com
    Se puder, depois da uma passada la!

    Abraco!

    ResponderExcluir
  2. Itallo que bom que gostou, tenho me esforcado para abordar sempre temas que possam interessar a galera que tem interesse em vir para a Irlanda e para o pessoal que ja mora na ilha. abracao

    ResponderExcluir