segunda-feira, 30 de maio de 2011

Malahide

Malahide (Mullach Íde) é uma pequena cidade suburbana situada próximo à Dublin, no condado de Fingal, Irlanda. A localidade está localizada 16 quilômetros ao norte de Dublin, entre as cidades de Swords, Kinsealy e Portmarnockem, em um estuário, em cujo lado oposto está Donabate. A cidade e bem agradavel, calma e pacata. Apresenta belas paisagens e uma interessante trilha em meio a natureza ate chegar no castelo que e uma atracao a parte.
O Castelo de Malahide está situado em um parque regional com 1,1 km2 de área. A propriedade teve início em 1185, quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhou Henrique II à Irlanda em 1174, foi beneficiado com as "terras e porto de Malahide". As partes mais velhas do castelo datam do século XII, quando serviu de residência à família Talbot por 791 anos, de 1185 até 1976. O edifício foi notavelmente ampliado durante o reino de Eduardo IV, e as torres foram adicionadas em 1765. Interessante sobre a historia desse pequeno castelo, e que a ultima moradora residiu ate 1976 no castelo, sem herdeiros e dinheiro para pagar os impostos, que sao muito altos, acabou vendendo a propriedade para o governo.
Conta a lenda, que existem alguns fantasmas circulando pelo Malahide Castle. Um deles é Puck, o bobo da corte dos Talbot. Ele teria sido assassinado por um dos membros da família após uma história envolvendo amor, poder e traição. Desde sua morte, no Século 16, ele vem assombrando o castelo que costumava animar.
Atualmente o castela é aberto para visitacao, a um preco de 7,50 euros, estudante paga 6,30 euros, valor caro comparado com a atracoes que o ticket nos proporcionam, mas apesar disso nao deixa de ser interessante.
           Para chegar ate Malahide apartir de Dublin, a melhor opcao e pegar o DART em direcao ao norte a partir da Tara Station, com 4,20 euros voce paga o ticket de ida  

Um comentário:

  1. Gostaria de ir a Malahide só que eu moro no Rio de Janeiro-Brasil, não sei como faço para ir a esta bela cidade da Irlanda

    ResponderExcluir