sábado, 13 de outubro de 2012

Camping em Wicklow


 

            Wicklow e um lugar incrível, que deve ser visitado ao menos uma vez por aqueles que tem a oportunidade de morar em Dublin, ou quem dispõe de mais dias em sua estadia em Dublin.

 Situada a 64 km da capital Irlandesa, as montanhas são repletas de surpresas, e para aproveitar as belezas do lugar vale a pena passar o dia inteiro. Não tem transporte público direto até Glendalough. Para o turista, o melhor é pegar um ônibus de excursão que sai da porta do centro de informações turísticas de Dublin, na Suffolk Street. Existem várias companhias que oferecem o serviço.

Os preço médio e de 25 euros por pessoa.

Eu já havia falado sobre Wicklow em outros post, e neste eu quero relatar e experiência de ter acampado em Wicklow, que foi muito bacana.

O parque dispõe de dois locais para acampar, um na base da montanha, localizado logo no inicio das trilhas, e o outro fica no topo das montanhas, e foi exatamente este que eu e meus amigos escolhemos. Optamos por esta decisão pois gostaríamos de algo mais selvagem, sem muitos “humanos” por perto, e verdadeiro camping. E foi exatamente isto que obtivemos, acampamos bem no topo da montanha, após uma caminhada ( escalada ) de mais de 3 horas, carregando todos os equipamentos, barraca, roupas, saco de dormir, comida e o fogareiro. A paisagem no topo da montanha e linda, de tirar o fôlego e faz valer o esforço. Nas regras do parque não se pode fazer fogo no chão pois se trata de uma reserva protegida, então a utilização de um pequeno fogareiro se torna necessário.
Apesar de ser verão, a temperatura a noite chega perto dos 5 graus, então e importante levar bastante agasalho. Ate uma da manha a temperatura estava “agradável” perto dos 15 graus, e a esta altura já havíamos feito um pequeno churrasco, bebido um vinho, jogado carta, ouvido algumas musicas, conversado sobre assuntos diversos, comido marshmallows, tudo que normalmente se faz em um acampamento de verdade. Feito isso, decidimos dormir, e por volta das 3 da manha fomos acordados por rajadas de vento e uma forte chuva, não uma simples chuva, mas uma verdadeira tempestade, que depois viríamos a saber que se tratava dos reflexos de um pequeno tornado que havia se formado na costa irlandesa que proporcionou estes momentos de emoção.         

Apesar da emoção da tempestade, acabou tudo bem e a experiência de ter acampado em um lugar tão incrível estão retratadas em algumas fotos mas serão preservadas em nossas memórias para o resto de nossas vida. Se alguém me perguntar se deve fazer isso, se deve acampar em Wickow eu vou dizer que sim, faca, mas esteja preparado para uma caminhada dura ate o topo e que o tempo na Irlanda e uns dos mais instáveis do mundo, então chuva e mais chuva devem ser esperados heheheh.

Boa sorte galera “ Just do it!!! “

4 comentários:

  1. Adorei o post, eu e meu esposo amamos acampar, e estamos nos planejando para irmos para Dublin no inicio do ano. Gostaria de ter mais informacoes sobre camping ai! Obrigada e parabens.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela. Obrigado pelo comentário. Acampar e muito bacana, e acampar na Irlanda e um desafio, tendo em vista que o tempo normalmente nao e dos melhores, então a disposição se mostra a prova. Quando forem acampar estou certo que irão gostar! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Como vcs fizeram para ir e voltar do local de onde acamparam?

    ResponderExcluir
  4. Como vcs fizeram para ir e voltar do local de onde acamparam?

    ResponderExcluir