domingo, 10 de abril de 2011

Cafes

   Quando se pensa em Europa logo temos a idéia de seus cafés maravilhosos, bem localizados, charmosos e com uma qualidade e variedade considerável. Em Dublin não e diferente, cidade que apresenta uma variedade interessante de cafés e bares.
   Para começar, um legitimo café da manha Irlandês, mundialmente famoso, consiste em: bacon, ovos, salsicha, morcilia preta e branca, tomates fritos e pode também ser incluído pão de batatas ou batatas fritas à francesa. Tradicionalmente servido em um prato, mas que nas grandes cidades passou a ser servido em um bagette ( pao em um formato mais alongado).
     Um ditado Irlandes fala que, para voce comer bem na Irlanda, voce tem que comer o cafe da manha tres vezes ao dia.
       Queen of tarts, Cafe en Seine e The Church são algumas dicas de cafés bem legais aqui em Dublin. O ultimo que citei, e um dos estabelecimentos mais exclusivos da cidade. O local e uma igreja antiga restaurada, que esta situada no coração da zona comercial de Dublin, com quatro ambientes em quatro níveis. Se não for tomar um café vale a pena a visita.
      .Para aqueles que são vegetarianos vai a dica , são eles: Cafe Fresh, Blazing Salads e Govinda são exelente e super baratos.
       Então pessoal, tomar um café em um ambiente bacana tem seu valor. Momento esse em que nos reunimos para conversar, traçar o roteiro no mapa, ver o próximo ponto turístico a ser visitado ou simplesmente um momento de descontração e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário