segunda-feira, 18 de abril de 2011

Smithfield Horse Fair

Smithfield Horse Fair, ou Mercado de Cavalos de Smithfield, funciona na capital irlandesa no primeiro domingo de cada mês. Esse mercado funciona exatamente na frente do supermercado e café onde trabalho, Fresh Supermarket. Todo primeiro domingo de cada mês e montada uma operação com toda uma logística, para termos condições de atender a demanda de clientes. Essa feira recebe criadores de toda Irlanda, a praça fica lotada, recebendo também muitos turistas e curiosos.
Desde a segunda metade do século IX, ao amanhecer do dia, compradores e vendedores de cavalos se reúnem na praça de Smithfield onde eles são trocados ou vendidos. Hoje também se comercializa outros produtos.
Em 2002 o conselho de Dublin baixou um ordem proibindo a sua realização, mas foi totalmente iguinorada pelos participantes e comerciantes locais.
Desde 2008 fala-se em transferi-lo para o norte de Dublin perto de Finglas e Ballymun. Embora a Smithfield Feira do Cavalo continua a chamar e sustentada fortes críticas de uma ampla variedade de fontes, incluindo a Garda (policia local), e a Sociedade de Dublin para a Prevenção da Crueldade contra os Animais e outros ainda não se chegou em uma definição.
Então se estiver à procura de um cavalo ou apenas esteja a fim de ver uma centena deles, vá ate a smithfield que vale a pena.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário