quarta-feira, 20 de abril de 2011

Galway


No ultimo dia 15 e 16 de abril, tive a oportunidade de conhecer Galway, e o pesseio foi maravilho.
Esta cidade artística, na beira do Atlântico, é um centro urbano em expansão, com uma vida cultural muito rica, ótimos "Pubs" e um estilo de vida descontraído. Galway é uma cidade pequena, sendo facilmente percorrida a pé.
        É lá em Galway que se encontram os Cliffs of moher, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade e da Irlaanda. Inclusive existe aqui na Irlanda uma campanha muito forte, patrocinada pela 7up, para internautas votarem nos Cliffs de Galway como umas das 7 maravilhas naturais. O lugar e mágico, e como estar no paraíso, paisagem de filme mesmo. Outra coisa interessante a respeito da cidade está no filme P.S. eu te amo, na cena em que a personagem do Gerard Butler está tocando em um  pub (e a Hilary Swank aparece com uma pint de Guinness na mão). A música que ele canta chama-se Galway's Girl. Galway é uma cidadezinha bem bacana, com gente bacana e bem humorada, parece Dublin mas conserva traços de interior, com suas casas pequenas e bem coladas, algumas com telhados de palha, ruas estreitas.
          Quase não avistei imigrantes, acho que essa viagem me fez conhecer a verdadeira Irlanda, digo aquela que imaginamos antes mesmo de saber qualquer coisa sobre ela, com seus campos verdes, ovelhas pastando, pubs com musicas típicas.... Galway deixou saudade...

2 comentários:

  1. H~aaaaa? nao tem imigrantes? telhado de palha?...GALWAY?? parece Dublin?? ......................

    ResponderExcluir
  2. Bom passei 2 dias em Galway e durante este curto espaço de tempo, quase não avistei imigrantes, mas isso não siguinifica que os mesmo não existem, deve haver como em todas as grandes cidades da Irlanda. Quanto aos telhados de palha, ha uma rua antes da rodoviária no lado norte em que todas as casas são com esse telhado de palha que me refiro, assim como muitas casas que avistamos no caminho ate os Cliffs. Em relação a ser parecida com Dublin, me refiro mais ao centro, com seus pubs, artistas de rua e restaurantes.

    ResponderExcluir