quarta-feira, 27 de abril de 2011

Knackers

      Resolvi escrever este post pois acho muito interessante a historia sobre os KNACKERS, que logo mais explicarei.
      Knackers e um termo originalmente utilizado para degradar os viajantes a cavalo ou de trailer, mas que agora e utilizados nos EUA para pessoas que estejam vestindo um moletom, cabeça raspada e um boné de beisebol em um ângulo para cima 90degree em sua cabeça. Tambem para aquelas pessoas que usam roupas da ADIDAS e cabeca raspada, isso especiamente na Irlanda e Inglaterra.
Logo que se chega a Dublin, voce certamente tera contato com outros brasileiros, seja na escola, nas baladas ou nas ruas mesmo, e uma das primeiras coisas que vao lhe dizer e "nunca fale a palavra "Naker" nas ruas, e isso com toda certeza desperta a curiosidade. Eu especialmente fiquei intrigado com a historia por tras desses caras vestidos de Adidas, entao sempre que tive contato com Irlandeses tentava saber os porques, sem sucesso, assunto nao muito bem vindo. Ate que um dia conversando com minha professora finalmente recebia respota para esse questionamento.
                                                 Cartoon de um Knacker
Knackers na realidade era a denominacao dada aos ciganos que vendiam cola feita a base de ossos de cavalos, eram mercadores abilidosos que negociavam cavalos e todos os seus subprodutos. Esses mercadores mudavam de tempos em tempos de lugar juntamente com seus inumeros cavalos, com o tempo as cavalos foram sendo substituidos por treilers e a forma de obter dinheiro se tornou mais obscura. Com a explosao economica da Irlanda, muitos desses ciganos abandonaram a vida de nomades e seus treiles para se estabelecer nas grandes cidades. No filme Snatch porcos e diamantes, Brad Pitt interpreta um cigano, e para fazer esse personagem com um sotaque carregado o mesmo passou 3 meses na Irlanda em meio aos cigados para interpretar da melhor forma o personagem. Hoje, em Dublin, os Nakers sao muitos, mas os que ainda vivem em trailers sao bem poucos. Perto das docas do porto ainda e possivel encontrar uma grande quantidade de trailers e e muito interessante tentar imaginar como deve ser viver em um deles.
      Entao, caso voce queira aderir ao look dos Knackers segue o padrao:

Um comentário:

  1. Cara, vc não explicou a relação dos ciganos com os knackers atuais, que não são ciganos, mas irlandeses de uma classe social mais baixa, que anda com as vestes que você falou e gostam de aprontar na rua, seja com conterrâneos ou forasteiros, de preferência.

    ResponderExcluir