domingo, 27 de março de 2011

U2


E impossível criar um blog para falar de Irlanda sem ao menos citar os monstros do U2, os caras fazem sucesso em todo mundo e com toda certeza são uma das bandas mais importantes de todos os tempos.
U2 (you too = você também)  é uma banda Irlandesa formada em 1976 na cidade de Dublin. A banda só lançou seu primeiro disco em 1980 (Boy) e desde sua formação conta com os mesmos integrantes: Bono (Paul David Hewson) nos vocais; The Edge (Dave Howel Evans) na guitarra; Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Junior na bateria.
Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e de defesa dos direitos humanos, em especial o líder da banda, Bono Vox (ou Bono, como ele gosta de ser chamado). Bono tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo todo afim de obter apoio na sua luta contra a fome e a miséria, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono quase levou os U2 ao fim em tempos passados, por incomodar o resto dos membros do grupo, porém isso foi revertido e ele conta atualmente com o apoio destes na sua causa.
            Os U2 são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus shows são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais. Sai uma das bandas que mais arrecadam anualmente.

            Um show do U2 e marcante, mas encontrar o Bono em Dublin seria uma historia para a vida toda. Então sempre que sair pelas ruas pacatas de Dublin, não esqueça da maquina fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário