terça-feira, 22 de março de 2011

Guinness


   Cerveja Irlandesa mundialmente famosa, a Guinness tem tradição e sabor diferenciado. Sua historia inicia em 1759, quando Arthur Guinness começou a produzir sua cerveja em Dublin. Em 1862, adotou a Harpa irlandesa como símbolo da cervejaria.
   Na Irlanda é a quinta mais consumida e, embora mundialmente não figure entre as primeiras da lista, é um clássico quando se trata de cerveja.
   Com 300 anos de história, a cerveja Guinness é produzida com a mesma composição: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura.
    Quando a pint de Guinness é servida, leva dois minutos até a bela espuma bege se formar e a decantacao terminar, esse período ajuda a aguçar o paladar e quando você finalmente degusta essa verdadeira iguaria, percebe um suave gosto de café e torrefação, o que a torna única. 
 
    Um tour pela fábrica da Guinness é quase que obrigatório ao visitante que passa por Dublin, toda história é bem retratada em seus 4 andares. No quarto andar você tem o prazer de servir sua própria pint, isso da um algo a mais na hora de beber. Mas a melhor atração do tour é a vista panorâmica no último andar, você chega na cobertura e tem uma ampla visão de 360 graus de Dublin, vale a pena conferir, melhor ainda tomando uma Guinness servida no Pub que fica no centro do mirante.
    Então, não esqueça, a fábrica da Guinness não pode ficar de fora!

Um comentário:

  1. Poxa.... A Guinness factory é bem bacana mesmo.. eu fui quando tive lá e é imperdivel!
    Muito maneiro seu blog Sandro.. Parabens

    ResponderExcluir